Porque nasci? Porque sou gordx/magrx? Porque sou negrx? Porque não sou bonitx? Porque não sou um ser humano normal?
Pera, é isso mesmo? Você se faz todas essas perguntas? Sim, também me faço ou melhor digitando fazia. Passei a maioria da minha adolescência me fazendo todas essas perguntas entre outras horríveis. Pelo simples fatos de sermos rotulados e por nossa sociedade colocar padrões do que é bonitx, feix, horrorosx, etc...
O que é um padrão de beleza? Nada mas é do que uma "beleza" imposta pela massa. Criando uma necessidade em buscar pela perfeição, estar ligada ao desejo narcísico de nos sentir aceitx, amadx, inseridx em um contexto formado por fatores como: psicológicos, políticos ou sociais. Estes definem os papéis desempenhados no trabalho, na família e em outros grupos. A mídia também por sua vez pressiona cada vez esteriótipos de belezas, porém, cabe a nos aceitar ou não.
A maioria das pessoas que sofrem são os adolescentes e jovens, por causa do "bullying". Quantas pessoas já não cometeram suicídios, sofreram agressão físcia e psicologicamente por serem gays, lésbicas, transgêneros, negros, gordos, magros demais, baixos, altos, entre outros. E muitos deles quando chegam a fase adulta tendem a ter alguns receios, medos, depressão, sim, falo de autoestima, por experiência própria.
Foto 2015, Mayara Oliveira |
Meu conselho para você que leu esse texto acima é que, não importa o que a tv diga, revistas mostrem, sociedade, etc.Seja quem você sempre foi, porque ninguém consegue sustentar o que não é por muito tempo, uma hora você vai se cansar e talvez não possa voltar atrás em suas decisões. Se ame como você é, fale o que você tem vontade (respeitando o espaço do outro), fazendo as coisas que você gosta de fazer de coração, se você gosta de ajudar os outro então faça boa ação.
Esse post foi mais pra expor o que eu vejo e leio muito em redes sociais e que em algumas brigas usaram contra mim essas "ofensas", mas graças a Deus nunca conseguiram me afetar.
Migx, espero que você tenha gostado, ficou com dúvida sobre algo deixe seu comentário e me siga em algumas de minhas redes sociais.
Beijos, uma margarida